Parar não é sempre fácil, mesmo se você odeia seu trabalho ou chefe ou não pode esperar para começar uma nova posição. Mesmo se você estiver prestes a ser demitido, pode ser difícil a demitir-se diplomaticamente. Se você está pensando em deixar o seu emprego, aqui estão alguns pontos importantes a pensar através antes de ligar a sua demissão.
Primeiro de tudo, certifique-se de que você realmente quer parar de fumar. Há alguns sinais de alerta que é hora de ir, incluindo a redução da produtividade, queixas físicas, e encontrar sua conversa em casa dominada por questões relacionadas com o trabalho. (Note que você pode querer manter essas questões a si mesmo em sua próxima entrevista de emprego o gerente de contratação não precisa saber o quanto você odeia o seu antigo emprego -.. Quão entusiasmado você é sobre o novo trabalho na frente de você)
Mesmo se você tem todos os motivos do mundo para renunciar, ele pode não ser uma boa idéia para encerrar o seu trabalho imediatamente. Certifique-se de que você está deixando pelas razões certas, em vez de desistir, porque você está tendo uma semana ruim e parece que ele não vai ficar melhor em breve.
Uma vez que você tem certeza de que deseja parar de fumar, lidar com a sua renúncia como cuidadosamente como você lidaria com qualquer outro empreendimento de negócios. É sempre sábio para não queimar pontes. Você nunca sabe quando você vai precisar de seus empregadores anteriores para uma referência.
Análise Prós e contras de demissão
Antes de tomar a decisão de parar, estar absolutamente certo de que esta é a decisão certa. Você não sabe quanto tempo vai demorar para que um empregador para seguir em frente e preencher a sua posição, se você mudar de idéia.
Se você ainda está em cima do muro sobre a próxima posição que você está pensando em tomar, pergunte se você pode passar um dia no escritório “sombra” da equipe. Pode reforçar sua decisão de tomar a posição ou ajudá-lo a decidir que não deseja que o novo emprego depois de tudo.
Pesar as opções
Você tem uma outra oferta de emprego? Se assim for, pesar os prós e contras da nova posição em relação a sua posição atual. Considere o ambiente de trabalho, flexibilidade, salário e benefícios, além das responsabilidades de trabalho. Como cerca de oportunidades para avançar? Se o novo trabalho sai na frente em todos os aspectos e você sente-se que esta é a mudança direito de fazer, não hesite.
Aviso : Se você não tem outra posição alinhada, considere o básico antes de sair. Isso levará cerca de três a seis meses, às vezes mais, para encontrar um novo emprego. A menos que você sair por uma boa causa, você não pode ser elegível para benefícios de desemprego.
Você tem poupança suficiente ou outros rendimentos para gerir financeiramente? Mesmo que a sua situação de emprego não é o melhor é que você pode querer considerar pendurado para o trabalho que você tem, bem como o seu salário, e começar sua busca de trabalho antes de renunciar. Aquele velho ditado que “é mais fácil encontrar um emprego quando você tem um trabalho” não são verdadeiras.
Dar aviso adequado
Se você tem um contrato de trabalho que os estados quanto aviso você deve dar, cumpri-la. Caso contrário, é apropriado oferecer duas semanas de antecedência.
No entanto, em alguns casos, você pode sentir que você é incapaz de permanecer por mais duas semanas. Quando isso acontece, é importante realizar-se profissionalmente em todos os outros – enviar uma carta de demissão formal, oferecer para ajudar com o melhor de suas habilidades, e manter as coisas positivas até que você vá.
Você não tem obrigação de ficar mais tempo
Se seu empregador pede para você ficar mais de duas semanas (ou o período de tempo em seu contrato) você não tem nenhuma obrigação de ficar. Seu novo empregador estará esperando você para começar, como previsto, e em tempo hábil. O que você poderia fazer é oferecer para ajudar o seu empregador anterior, se necessário, depois de horas, via e-mail ou por telefone.
Como parar graciosa
A maneira formal de se demitir é escrever uma carta de demissão e dizer ao seu supervisor em pessoa que você está deixando. No entanto, dependendo das circunstâncias, pode ser necessário parar por telefone ou parar por e-mail.
Escrever uma carta de demissão
Independentemente de como você renunciar, escrever uma carta de demissão. A carta de demissão pode ajudá-lo a manter uma relação positiva com o seu antigo empregador, enquanto abrindo o caminho para que você possa seguir em frente. Você nunca sabe quando pode precisar que o velho empregador para lhe dar uma referência, por isso faz sentido tomar o tempo para escrever uma carta de demissão polido e profissional.
O que dizer a seu chefe
Não dizer muito mais do que você está saindo. Enfatizar o positivo e falar sobre como a empresa se beneficiou você, mas também mencionar que é hora de seguir em frente. Ofereça ajuda durante a transição e depois.
Não seja negativo. Não há nenhum ponto – você está saindo e você quer deixar em boas condições. Independentemente de por que você sair do seu trabalho, certifique-se de dizer as coisas certas em sua carta de demissão: oferecer uma breve explicação de por que você está saindo, agradecer-lhes pela oportunidade, e que eles saibam quando seu último dia será. Além disso, fazer o seu melhor para não colocar o pé em sua boca. Esteja preparado, assim, para lidar com uma entrevista de saída.
Pedir uma referência
Antes de sair, pedir uma carta de recomendação de seu gerente. Conforme o tempo passa e as pessoas seguir em frente, é fácil perder o controle de empregadores anteriores. Com uma carta na mão ou uma recomendação LinkedIn on-line, você terá a documentação de suas credenciais para compartilhar com potenciais empregadores.
Não se esqueça dos detalhes
Saiba mais sobre os benefícios dos empregados e salário a que tem direito a receber ao sair. Informe-se sobre a coleta de férias não gozadas e auxílio-doença, e manter, lucrando ou rolando sobre seus 401 (k) ou outro plano de previdência.
Nota: Você pode ser convidado a participar de uma entrevista de saída antes de sua partida. Comente exemplos de perguntas da entrevista de saída para ter uma idéia do que você vai ser perguntado durante uma entrevista de saída. Antes de ligar a sua demissão, rever estes renúncia fazer e não fazer e renunciar como graciosamente quanto possível.
Retorno Propriedade da Empresa
Devolver qualquer propriedade da empresa que você tem – incluindo chaves, documentos, computadores, telefones e qualquer outra coisa que não pertence a você. A empresa não quer persegui-lo para recuperá-lo, e você não quer ser responsabilizado se não for devolvido em tempo hábil.
The Bottom Line
Tenha certeza que você realmente quer parar: Não deixe após um mau dia ou semana, e certifique-se de alinhar um outro trabalho ou de poupança seguras.
Dar aviso adequado: Se você não tem um contrato de trabalho que diga o contrário, duas semanas de antecedência é padrão.
Seja profissional: Escrever uma carta de demissão e deixar nas melhores condições possíveis.
Não forneça Too Much Information: Você não precisa fornecer uma grande quantidade de detalhes sobre por que você está renunciando.
Amarrar Loose Ends: pedir uma referência, saber mais sobre os benefícios e tempo ganho, e retornar qualquer propriedade da empresa.
Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor’s degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.