Você precisa escrever uma carta de apresentação para se candidatar a um emprego? Na maioria dos casos, a resposta é sim. Sua carta de apresentação pode fazer a diferença entre a obtenção de uma entrevista de emprego ou ter seu currículo ignorado, por isso faz sentido dedicar o tempo eo esforço necessário para escrever letras de tampa eficazes.
Aqui está toda a informação que você precisa escrever uma carta de apresentação que vai buscar o seu aplicativo notado. Rever essas dicas para o que incluir em uma carta de apresentação, como formatá-lo, e exemplos de diversos cartas escritas profissionalmente.
O que é uma carta?
Antes de começar a escrever uma carta de apresentação, você deve se familiarizar com o propósito do documento. A carta é um documento enviado com o seu currículo para fornecer informações adicionais sobre suas habilidades e experiência.
A carta fornece informações detalhadas sobre por que você está qualificado para o trabalho que você está se candidatando. Não basta repetir o que está em seu currículo – em vez disso, incluir informações específicas sobre o porquê você é um forte jogo de exigências de trabalho do empregador. Pense em sua carta como um discurso de vendas que irá comercializar as suas credenciais e ajudá-lo a conseguir a entrevista. Como tal, você quer ter certeza de sua carta de apresentação faz a melhor impressão sobre a pessoa que está revendo o.
Uma carta geralmente acompanha cada currículo que você enviou. Os empregadores usam cartas de apresentação como uma maneira de filtrar candidatos a empregos disponíveis e determinar quais os candidatos que gostaria de entrevistar. Se um empregador exige uma carta de apresentação, ele será listado no anúncio de emprego. Mesmo que a empresa não pede um, você pode querer incluir um de qualquer maneira.
Ela vai mostrar que você colocar algum esforço extra em sua aplicação.
Os diferentes tipos de cobertura de letras
Existem três tipos gerais de cartas de apresentação. Escolha um tipo de letra que corresponde à sua razão para a escrita.
- A carta de candidatura que responde a uma vaga de trabalho conhecido ( ver amostras de carta de apresentação )
- A carta de prospecção que indaga sobre possíveis posições ( ver amostras inquérito carta )
- A carta de rede que solicita informações e assistência em sua busca de trabalho ( ver rede exemplos carta )
Quando você está aplicando para um trabalho que tenha sido publicado por uma empresa que está contratando, você estará usando o “carta de candidatura” estilo.
O que incluir em sua carta
A carta deve complementar, e não duplicar, o seu currículo. Sua finalidade é interpretar a, currículo factual orientada a dados e adicionar um toque pessoal ao seu pedido de emprego. Saiba mais sobre as diferenças entre um currículo e uma carta de apresentação para se certificar de você começar a escrever sua carta de apresentação com a abordagem correta.
A carta é muitas vezes o seu contacto mais antigo escrito com um potencial empregador, criando uma primeira impressão crítica. Algo que pode parecer um pequeno erro, como um erro de digitação, pode obter a sua aplicação imediatamente derrubado da lista. Por outro lado, mesmo que a sua carta de apresentação é livre de erros e perfeitamente escrito, se é genérica (e não faz nenhuma referência à empresa, ou para qualquer específicos na descrição do trabalho) é também susceptível de ser rejeitado por uma contratação Gerente.
cartas de apresentação eficazes explicar as razões para o seu interesse na organização específica e identificar suas habilidades ou experiências mais relevantes. Determinar a relevância lendo cuidadosamente a descrição do trabalho, avaliar as habilidades necessárias e combinando-os com suas próprias habilidades.
Pense em casos em que você aplicou essas habilidades, e como você seria eficaz na posição disponível.
Veja uma lista do que incluir na carta de apresentação para um trabalho antes de começar.
O que deixar de fora de sua Carta de Apresentação
Há algumas coisas que você não precisa incluir nas cartas que você escreve. A letra é sobre suas qualificações para o trabalho, não sobre você pessoalmente. Não há necessidade de compartilhar qualquer informação pessoal sobre você ou sua família na mesma. Se você não tem todas as qualificações que o empregador está buscando, não mencioná-lo. Em vez disso, concentrar-se sobre as credenciais que você tem que são um fósforo. Não mencione salário a menos que a empresa pede para as suas exigências salariais. Se você tiver dúvidas sobre o trabalho, o salário, o horário, ou os benefícios, não é apropriado mencioná-los na carta.
Uma coisa que é muito importante é não escrever muito. Mantenha a sua carta focados, conciso e alguns parágrafos de comprimento. É importante transmitir informações suficientes para seduzir o gerente de contratação para contatá-lo para uma entrevista.
Se você escrever muito, ele provavelmente não vai ser lido.
Personalize sua letra de tampa
É muito importante que a sua carta ser adaptado para cada posição que você está aplicando para. Isto significa mais do que apenas a mudança do nome da empresa no corpo da carta.
Cada carta que você escreve deve ser personalizado para incluir:
- Que trabalho que você está aplicando para (incluir o título do trabalho em seu parágrafo de abertura)
- Como você aprendeu sobre o trabalho (e uma referência se você tiver um)
- Por que você está qualificado para o trabalho (seja específico)
- O que você tem a oferecer ao empregador, e por que você quer trabalhar nesta empresa específica (combinar suas habilidades para a descrição do trabalho, e ler sobre missão, valores e metas da organização de mencionar em sua carta)
- Obrigado por ser considerado para o trabalho
Diretrizes escrita da letra de tampa
Aqui está um resumo dos itens que devem ser incluídos em cada carta. Antes de começar, pode ser útil rever algumas amostras de carta de apresentação, só assim você tem um visual de como tudo se encaixa na página.
Estes exemplos de carta de apresentação, escrita e-mail, são projetados para uma variedade de diferentes tipos de pedidos de emprego e inquéritos de emprego. Não se esqueça de tomar o tempo para personalizar a sua carta, por isso é um forte endosso de sua capacidade de fazer o trabalho para o qual você está se candidatando.
Header
A carta deve começar com tanto o seu e informações do empregador de contato (nome, endereço, número de telefone, e-mail), seguido da data. Se este é um e-mail ao invés de uma carta real, incluir suas informações de contato no final da carta, após a sua assinatura.
Suas informações de contato devem incluir:
Nome e Sobrenome
Endereço da rua
Cidade, Estado Zip
Telefone
Email
Saudação
Comece sua carta de saudação com “Dr./Mr./Ms. Last Name.” Se você não tem certeza se o seu contato é macho ou fêmea, você pode escrever o seu nome completo. Se você não sabe o nome do empregador, basta escrever, “Caro Contratação Manager.” Isto é melhor do que o genérico e formal, “To Whom It May Concern”.
Comente informações sobre como escolher a carta direito saudação para selecionar um que trabalha para o trabalho e da empresa que você está aplicando para.
Introdução
Comece a sua introdução, afirmando o trabalho que você está se candidatando. Explicar onde você ouviu falar sobre o trabalho, especialmente se você ouviu falar sobre isso a partir de um contato associado com a empresa. Resumidamente mencionar como suas habilidades e experiência coincidir com a empresa e / ou posição; isso vai dar ao empregador uma pré-visualização do resto da sua carta. Seu objetivo na introdução é para chamar a atenção do leitor. Para começar, veja exemplos de engajamento frases de abertura de cartas de apresentação.
Corpo
em um parágrafo ou dois, explicar por que você está interessado no trabalho e por que você fazer um excelente candidato para a posição. Mencione qualificações específicas constantes do anúncio de trabalho, e explicar como você atender a essas qualificações. Não basta reafirmar seu currículo, mas dar exemplos específicos que demonstram suas habilidades.
Lembre-se, as ações falam mais alto que palavras, por isso não basta “dizer” ao leitor que você é, por exemplo, um grande jogador de equipa com fortes habilidades de comunicação e uma excelente atenção aos detalhes. Em vez disso, use exemplos concretos de sua experiência de trabalho para “mostrar” esses traços em ação. Aqui está mais informações sobre o que incluir na seção do corpo de uma carta de apresentação.
Fechando
Na seção de encerramento da sua carta, reafirmar como suas habilidades torná-lo um forte ajuste para a empresa e / ou posição. Se você tiver espaço (lembre-se, assim como o seu currículo, sua carta de apresentação não deve mais ser do que uma página – aqui está mais informações sobre quanto tempo uma carta de apresentação deve ser) você também pode discutir por que você gostaria de trabalhar naquela empresa específica.
Estado que você gostaria que a oportunidade de entrevistar ou discutir oportunidades de emprego. Explique o que você vai fazer para follow-up, e quando você vai fazer isso. Agradecer ao empregador por seu / sua consideração.
Assinatura
Use fim de cortesia e, em seguida, terminar a sua carta com sua assinatura, manuscrita, seguido pelo seu nome digitado. Se este é um e-mail, basta incluir o seu nome digitado, seguido por suas informações de contato, após o encerramento de cortesia.
Formatar sua letra de tampa
Sua carta de apresentação deve ser formatado como uma carta comercial profissional. A fonte deve coincidir com a fonte que você usou em seu currículo, e deve ser simples e fácil de ler. fontes básicas como Arial, Calibri, Georgia, Verdana e Times New Roman funcionar bem. Um tamanho de fonte de 10 ou 12 pontos é fácil de ler. margens padrão são 1” na parte superior, inferior e lados esquerdo e direito da página.
Adicione um espaço entre o cabeçalho, saudação, cada parágrafo, o fechamento, e sua assinatura. Você pode reduzir os tamanhos de fonte e de margem para manter o documento em uma única página, mas não se esqueça de deixar espaço em branco suficiente para a sua carta para ser fácil de ler.
Editar e revisar sua Carta de Apresentação
Lembre-se de editar e prova sua carta antes de enviá-lo. Pode parecer bobagem, mas certifique-se de incluir os empregadores e empresas nomes corretos – quando você escrever várias cartas de uma só vez, é fácil cometer um erro. Imprimir e ler a carta em voz alta é uma boa maneira de capturar pequenos erros de digitação, como palavras que faltam, ou frases que soam estranho.
Sempre verifique a ortografia do nome do seu contato, bem como o nome da empresa. Aqui estão mais dicas para revisão de uma carta de apresentação. Se possível, peça a um amigo ou um membro da família para ajudar a revisar sua carta de apresentação, como dois pares de olhos são melhores do que um e mesmo revisores profissionais nem sempre pegar seus próprios erros.
Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor’s degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.