Quantas horas é um trabalho a tempo parcial?

Posted on

Quantas horas é um trabalho a tempo parcial?

As horas que você trabalha podem variar quando você tem um emprego de meio período, pois não existe um padrão que determine quantas horas por dia ou semana constituem um trabalho de meio período. O fato de sua função ser considerada meio período ou período integral pode depender de quantas horas por semana você espera trabalhar e de como o empregador designa o status de emprego.

Neste guia, você aprenderá como as empresas e organizações definem os empregos de meio período e como isso pode impactar os funcionários de meio período.

O que é um trabalho a tempo parcial?

Geralmente, um emprego de meio período é aquele que exige que a pessoa trabalhe menos horas por semana do que um funcionário considerado em período integral. De acordo com o Fair Labor Standards Act, os empregadores determinam como seus funcionários são classificados. Dito isso, há uma variedade de maneiras pelas quais os empregadores (e a lei) podem fazer isso.

Definições Legais

A definição de trabalho a tempo parcial pode variar. O Bureau of Labor Statistics considera os trabalhadores que trabalham menos de 35 horas por semana em regime de meio período. No entanto, isso é simplesmente para fins estatísticos. Já a Receita Federal considera mais de 30 horas semanais ou mais de 130 horas mensais como período integral. A Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis usa o mesmo padrão de 30 horas por semana que o IRS para elegibilidade para benefícios ao abrigo da lei.

Política da Empresa

Muitos empregadores incorporam uma definição de empregado de meio período nas políticas da empresa, que designará o número de horas semanais de trabalho dos empregados de meio período. Por exemplo, a Amazon tem três categorias que usa para determinar quais funcionários têm direito a certos benefícios: trabalhadores de meio período trabalham de 20 a 29 horas; os funcionários em tempo reduzido trabalham de 30 a 39 horas; e empregados em tempo integral são aqueles que trabalham 40 ou mais horas por semana.

Empregos em tempo integral vs. meio período

Para complicar ainda mais as diferenças entre empregos de meio período e período integral, as horas consideradas como trabalho de período integral também podem variar. Embora as horas tradicionais de trabalho em tempo integral já fossem consideradas 40 horas por semana, isso mudou, com alguns empregadores exigindo menos horas e outros mais.

Tal como acontece com os empregos a tempo parcial, o Fair Labor Standards Act não define o emprego a tempo inteiro. A lei, no entanto, prevê o pagamento de horas extras para funcionários cobertos que trabalham mais de 40 horas em uma semana de trabalho.

Nota: Um indivíduo que faz parte da economia de gig é considerado um contratante independente ou um indivíduo autônomo que pode trabalhar algumas horas por semana ou em tempo integral, dependendo do setor e das preferências pessoais. Se você não estiver na folha de pagamento de um empregador, poderá definir sua própria programação.

Horários de trabalho a tempo parcial

Os horários de trabalho a tempo parcial variam. Quando você é contratado para um cargo de meio período, as horas e dias que você espera trabalhar podem ser especificados com antecedência (muitas vezes por meio da postagem de emprego), ou sua programação pode ser flexível e ser definida em um horário diário, semanal , ou mensalmente, conforme determinado pelo seu empregador.

Por exemplo, aqui estão algumas ofertas de emprego possíveis que se referem a horários:

  • “Podemos ser muito flexíveis com os dias e horários programados de um funcionário de meio período.”
  • “Você terá a opção de escolher entre funções de meio período e período integral com turnos matinais, diurnos e noturnos.”
  • “A programação é de segunda a quinta-feira, com turnos de 10 horas e vagas de meio período e período integral disponíveis.”

Como descobrir quantas horas por semana você trabalhará

Antes de concordar com o trabalho de meio período, é importante entender o que é exigido do cargo e se ele se encaixa em você. Abaixo estão algumas maneiras de descobrir quantas horas você trabalhará quando for contratado para um cargo de meio período.

  • Reveja o anúncio de emprego : leia atentamente a descrição do trabalho antes de se candidatar a uma posição. Você pode saber quão flexível é o trabalho e quantas horas e dias espera trabalhar por semana.
  • Conheça a sua disponibilidade : pode ser perguntado quando você pode trabalhar (dias / horas) em um formulário de emprego, portanto, saiba sua disponibilidade antes de se inscrever. Muitos empregadores são flexíveis e trabalharão de acordo com os horários dos alunos, pais, aposentados e pessoas com outras restrições de tempo e compromissos.
  • Pergunte durante uma entrevista de emprego : Se um cronograma não for mencionado com antecedência, é aceitável perguntar sobre o cronograma de trabalho durante uma entrevista de emprego, se o entrevistador não perguntar sobre sua disponibilidade primeiro. Faça uma lista de quando você estará disponível (e quando não estará) para compartilhar. A flexibilidade é sempre uma vantagem porque torna mais fácil para o empregador programar a cobertura.

Benefícios e vantagens para funcionários em tempo parcial

Em alguns casos, os trabalhadores de meio período podem ter direito aos benefícios da empresa. Alguns benefícios são estatutários e previstos em lei, enquanto outros são oferecidos a empregados de meio período pelos empregadores.

Benefícios fornecidos pela empresa

Os benefícios que um funcionário de meio período recebe podem variar em relação aos quais funcionários de tempo integral se qualificam, mas muitas empresas são generosas com os benefícios que oferecem a todos os funcionários. Por exemplo, a rede de supermercados Publix tem uma longa lista de benefícios disponíveis para todos os associados elegíveis. Isso inclui plano de compra de ações, planos de saúde em grupo, planos odontológicos e oftalmológicos, auxílio-educação e oportunidades de promoção. Há benefícios adicionais oferecidos a associados em tempo integral elegíveis, incluindo férias e feriados pagos.

Observação: os empregadores não são legalmente obrigados a fornecer seguro saúde para funcionários de meio período, mesmo que forneçam cobertura para funcionários de período integral. Os funcionários de meio período podem ter direito a adquirir seguro saúde por meio de um mercado de seguro saúde ou por meio de grupos e organizações específicas do setor.

Benefícios obrigatórios de funcionários

Alguns benefícios são fornecidos por lei, independentemente de sua situação profissional. Os benefícios podem ser exigidos por lei federal, estadual ou local e variam de estado para estado. Por exemplo, o Affordable Care Act (ACA) exige que os empregadores ofereçam seguro saúde para aqueles indivíduos que trabalham no mínimo 30 horas por semana.

Família e licença médica

A Lei federal de Licença Médica e Familiar concede aos funcionários elegíveis que trabalharam 1.250 horas durante os 12 meses imediatamente anteriores à licença sem vencimento e com proteção ao emprego. Isso significa cerca de 24 horas por semana, portanto, os trabalhadores de meio período que também atendem aos outros requisitos (tamanho da empresa e duração do emprego) podem se qualificar para licença sem vencimento do trabalho.

Alguns estados também oferecem programas de licença-família. No estado de Nova York, por exemplo, os funcionários que trabalham em uma programação regular de menos de 20 horas por semana são elegíveis para tirar licença familiar remunerada após trabalhar 175 dias, que não precisam ser consecutivos. Os funcionários que trabalham em uma programação regular de 20 ou mais horas por semana são elegíveis após 26 semanas consecutivas de emprego.

Seguro desemprego

Os benefícios do desemprego são administrados em nível estadual, e a elegibilidade para o desemprego parcial depende do estado em que você trabalha. Também depende se você se qualifica ou não para o seguro-desemprego com base em seu histórico de empregos.

Seguro de acidentes de trabalho e invalidez

Os trabalhadores definidos como feridos ou passando por uma doença médica séria podem se qualificar para receber cobertura de compensação dos trabalhadores por meio de programas administrados pelo governo federal. Cada estado também tem suas próprias diretrizes para a elegibilidade da compensação trabalhista para funcionários que se feriram ou ficaram doentes por causa do trabalho. Na maioria dos estados, todos os funcionários têm direito aos benefícios.

Existem também programas federais e estaduais que oferecem benefícios para trabalhadores com deficiência. Alguns estados exigem que os empregadores forneçam cobertura de invalidez e outros não. Os empregadores que oferecem cobertura podem fornecer cobertura de curto prazo, cobertura de longo prazo ou ambas.

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *