Como fazer uma escolha de carreira Quando você está indeciso

Posted on

Como fazer uma escolha de carreira Quando você está indeciso

Com milhares de opções, como você vai escolher uma carreira  que é certo para você? Se você não tem idéia do que você quer fazer, a tarefa pode parecer insuperáveis. Felizmente, não é. Siga um processo organizado e você vai aumentar suas chances de fazer uma boa decisão.

avaliar-se

Antes que você possa escolher a carreira certa, você deve aprender sobre si mesmo. Seus valores, interesses, habilidades sociais e aptidões, em combinação com o seu tipo de personalidade, fazer algumas ocupações um bom ajuste para você e outros completamente inapropriado.

Use ferramentas de auto-avaliaçãotestes de carreira  para reunir informações sobre suas características e, posteriormente, gerar uma lista de profissões que são um bom ajuste com base nelas. Algumas pessoas optam por trabalhar com um  conselheiro de carreira  ou outros profissionais de desenvolvimento de carreira que podem ajudá-los a navegar este processo.

Faça uma lista de Ocupações para Explorar

Você provavelmente tem várias listas de ocupações na frente de você neste momento e um gerado por cada uma das ferramentas de auto-avaliação que você usou. Para manter-se organizado, você deve combiná-los em uma lista mestra.

Em primeiro lugar, olhar para as carreiras que aparecem em várias listas e copiá-los para uma página em branco. Título é “Ocupações para explorar.” Suas auto-avaliações  indicaram que eles são um bom ajuste para você com base em vários de seus traços, então eles estão definitivamente vale a pena explorar.

Em seguida, encontrar quaisquer ocupações em suas listas que apelar para você. Eles podem ser carreiras você sabe um pouco sobre e quer explorar ainda mais. Além disso, incluir profissões sobre as quais você não sabem muito. Você pode aprender algo inesperado.

Explorar as ocupações em sua lista

Neste ponto, você vai ser feliz que você conseguiu diminuir a sua lista para apenas 10 a 20 opções. Agora você pode obter algumas informações básicas sobre cada uma das ocupações em sua lista.

Encontrar descrições de trabalho e educacional, treinamento e requisitos de licenciamento em fontes publicadas. Saiba mais sobre oportunidades de avanço. Use produzido pelo governo informações sobre o mercado de trabalho  para obter dados sobre rendimentos e perspectivas de emprego.

Criar uma “pequena lista”

Agora você tem mais informações, começar a diminuir a sua lista ainda mais. Com base no que você aprendeu com sua pesquisa até agora, começar a eliminar as carreiras que não querem seguir adiante. Você deve acabar com dois a cinco ocupações em sua “lista curta”.

Se as suas razões para encontrar uma carreira inaceitáveis não são negociáveis, atravessá-la fora de sua lista. Remover tudo com deveres que não apelar para você. Eliminar carreiras que têm fracas perspectivas de emprego . Livrar-se de qualquer profissão, se você é incapaz ou não para cumprir os requisitos educacionais ou outros, ou se você não tiver alguns dos soft skills necessárias para ter sucesso na mesma.

Conduzir entrevistas informativas

Quando você tem apenas algumas ocupações deixados em sua lista, comece fazendo uma pesquisa mais aprofundada. Marcar um encontro com as pessoas que trabalham nas profissões em que você está interessado. Eles podem fornecer conhecimento em primeira mão sobre as carreiras em sua lista curta. Acesse sua rede, incluindo LinkedIn, para encontrar pessoas com quem ter essas entrevistas informativas.

Faça sua escolha de carreira

Finalmente, depois de fazer todas as suas pesquisas, provavelmente você está pronto para fazer sua escolha. Escolha a ocupação que você acha que vai lhe trazer o máximo de satisfação com base em toda a informação que você recolheu. Perceba que você é permitido fazer-overs se você mudar de idéia sobre sua escolha em qualquer ponto em sua vida. Muitas pessoas mudam suas carreiras, pelo menos algumas vezes.

Identificar seus objetivos

Uma vez que você tomar uma decisão, identificar seus longo e curto prazo metas . Isso ajuda a traçar um curso para o trabalho de pouso, eventualmente, em seu campo escolhido. Metas de longo prazo geralmente levam cerca de três a cinco anos para chegar, enquanto que normalmente você pode cumprir um objetivo de curto prazo em seis meses a três anos.

Vamos a pesquisa que você fez sobre a educação ea formação exigida é o seu guia. Se você não tem todos os detalhes, fazer mais algumas pesquisas. Uma vez que você tem todas as informações que você precisa, definir suas metas. Um exemplo de uma meta de longo prazo seria de completar a sua educação e formação. Metas de curto prazo incluem a aplicação para a faculdade, estágios, outros programas de formação e estágios.

Escrever um Plano de Acção da carreira

Coloque junto um  plano de acção carreira um documento escrito que estabelece todos os passos que você tem que tomar para alcançar seus objetivos. Pense nisso como um roteiro que irá levá-lo do ponto A ao B, em seguida, para C e D. anote todas as suas metas de curto e longo prazo e os passos que você tem que tomar para alcançar cada um. Inclua quaisquer barreiras antecipadas que poderia ficar no caminho de alcançar seus objetivos-e as maneiras que você pode superá-los.

Isto pode soar como um monte de trabalho, e é. Mas é muito mais fácil para forjar uma carreira quando você sabe o que quer. Tomando essas medidas cedo você vai economizar um monte de luta e incerteza no longo prazo.

 

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *