Ser Demitido vs. demitidos

Posted on

Ser Demitido vs. demitidos

Você perdeu recentemente o seu trabalho. Especialmente se o término foi uma surpresa, você pode ter um monte de perguntas sobre sua situação. Mas agora, não há nenhuma pergunta mais importante do que isso: você foi demitido – ou você foi demitido?

Ser demitido e despedido duas maneiras distintas de perder a sua posição, ea diferença pode afetar a sua elegibilidade para o desemprego, bem como as suas perspectivas de contratação para o futuro. Portanto, é uma boa idéia para ser muito claro sobre a natureza precisa do seu término, você deve perder o seu emprego.

Se isso soa como ele deve ser uma distinção fácil de fazer, você está certo: idealmente, o seu antigo empregador seria muito claro sobre a natureza de sua separação da empresa. Mas, como sabemos, o mundo real é muitas vezes longe de ser perfeito.

Aqui está o que você precisa saber sobre as diferenças entre ser demitido e sendo demitidos, e como saber onde você está quando você perde o seu emprego.

Quando um funcionário é demitido

Um empregado pode ser demitido por uma variedade de razões. Talvez a razão mais comum para ser encerrado por causa é um desempenho insatisfatório no trabalho. Os trabalhadores também pode ser demitido por má conduta, não cumprem as normas da empresa, levando muito tempo fora, danificando propriedade da empresa, envergonhando a organização publicamente, ou de outra forma não aderir aos termos do seu contrato de trabalho.

Quando um funcionário é demitido, não há expectativa de ser recontratado em uma data futura. Este tipo de rescisão não é temporária e está relacionado ao desempenho ou comportamento do trabalhador, não à situação financeira da empresa.

Quando um funcionário é demitido

Quando um funcionário é demitido, ele geralmente não tem nada a ver com o desempenho pessoal do empregado. As demissões ocorrem quando uma empresa passa por reestruturação ou redução ou sai do negócio. Em alguns casos, uma dispensa pode ser temporária, e o empregado é recontratado quando a economia melhora.

Nota: Em alguns casos, os funcionários demitidos podem ter direito a indenização ou outros benefícios dos empregados fornecidos pelo seu empregador. Geralmente, quando os empregados são demitidos, eles têm direito a prestações de desemprego.

Determinar a natureza do seu Rescisão

A primeira coisa que você precisa descobrir, como um funcionário recém-encerrado, é como o seu antigo empregador vai caracterizar a sua separação da empresa.

Se você é um empregado à vontade – e os trabalhadores na maioria dos estados nos EUA são – seu empregador não tem obrigação de fornecer-lhe uma razão para a sua rescisão. Mas ainda é apropriado para você perguntar-lhes como eles vão se referir ao seu término quando se fala de futuros empregadores e do escritório de desemprego do Estado.

Lançamento das reivindicações

Normalmente, os empregadores vão pedir aos empregados demitidos a assinar um acordo de separação emprego, por vezes (mas nem sempre) em troca de um pacote de indenização.

É sempre uma boa idéia para ter tempo para ler e considerar o contrato antes de assinar.

Importante: Não assine nada no calor do momento, diretamente depois de saber de sua rescisão. Além disso, muitas vezes é aconselhável consultar um advogado trabalhista.

coleta de desemprego

Ao desemprego coleta, você normalmente precisa ter perdido o seu emprego “não por culpa dos seus próprios.” As pessoas que são demitidas são susceptíveis de receber o desemprego porque eles deixaram devido à reestruturação em vez de desempenho pessoal.

As pessoas que são acionados são menos propensos a receber o desemprego porque eles deixaram devido a problemas com seu desempenho pessoal. No entanto, se um funcionário demitido pode argumentar que a sua demissão era infundada ou não relacionada ao desempenho, ele pode ser elegível para o desemprego.

Dica: Se você não tem certeza se deve ou não se qualificar para o desemprego, verifique com seu escritório de desemprego do Estado.

Conheça os seus direitos

Se você perder seu emprego inesperadamente, é importante saber onde você está. Você pode estar legalmente autorizado a pagar pelo tempo não utilizado off, por exemplo. Seu antigo empregador também deve dizer-lhe o que esperar em termos de receber o seu último salário, rolando sobre benefícios de aposentadoria, e acessar a cobertura COBRA.

Também é importante saber se a sua separação das contagens empresa como demissão injusta.

Importante: Se você foi demitido por certas razões discriminatórias, pediu para cometer um ato ilegal, ou porque você é um denunciante, você pode ser protegida sob o estado, a lei federal ou contrato. Consultar um advogado emprego para mais informações sobre sua situação específica.

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *