Resignação e Don’ts

Posted on

 Resignação e Don'ts

Como você deve renunciar ao seu trabalho quando é hora de passar para outra coisa? Há certas coisas que você não deve fazer quando você ligar a sua demissão. Há bom – e não tão bons – maneiras de renunciar, mas é melhor manter a cabeça fria e não queimar suas pontes.

Sair de um emprego pode ser um momento volátil. Por exemplo, um empregado raiva pode fechar, deixando uma nota na mesa de um gerente dizendo que ele ou ela sair e não vai estar de volta. Outro funcionário poderia ficar louco, gritar com o chefe, e sair pela porta. Nenhuma opção, é claro, é a melhor maneira de se demitir se você pode ajudá-lo.

Nota : Sair em um positivo, em vez de uma negativa, nota vai lhe dar uma melhor chance de obter uma boa referência de emprego, se necessário mais tarde.

O empregado que se demite graciosamente, dá duas semanas de antecedência, escreve uma carta de demissão educado, e obrigado o empregador para as oportunidades que teve durante o seu mandato na empresa será apreciado mesmo que ele ou ela está se movendo.

Resignação e Don’ts

Você quer parar de fumar. Então, respire fundo e planejar com antecedência. Aqui está o que você deve (e que você não deve) fazer quando se demitir do seu trabalho.

Não limpar seu computador.  Mesmo se você dar o aviso prévio, o empregador pode decidir que deve ser feito agora, e você pode ser mostrada a porta. Antes de ligar a sua demissão, limpar seu computador. Excluir arquivos pessoais e mensagens de correio electrónico, mas ter certeza de que as informações de contato para todos que você precisa para manter contato com depois que você se foi.

Não coloque nada por escrito.  Independentemente de quanto você odeia seu trabalho, odeia seu chefe, ou odeia a empresa, não dizê-lo. Sempre. Mesmo que desistir é o melhor passo na carreira que você fez até este ponto, guarde para si.

É melhor ter cuidado com suas palavras, então aqui está o que dizer quando você sair do seu trabalho. Além disso, reveja o que não dizer quando você renunciar. Sua carta de renúncia será colocado em seu arquivo de emprego, e ele pode voltar para assombrá-lo – até mesmo anos depois de ter renunciado. Honestamente, não vale a pena ventilação. Se você tem problemas no trabalho, é mais apropriado para lidar com eles antes de sair.

Não avisar quando possível.  A menos que a situação é insustentável, dando duas semanas de antecedência é prática padrão quando se demitir. Há algumas razões que você poderia parar sem aviso, como se você estiver em perigo ou assediado sexualmente. Mas se essas razões não se encaixam a sua situação atual e deseja sair mais cedo, é oportuno perguntar se você pode deixar imediatamente.

Conheça os detalhes.  Quando você dizer ao seu chefe ou com o Departamento de Recursos Humanos que você está deixando a certeza de obter os detalhes sobre os benefícios dos empregados e salário que você tem direito a ter quando você sair. Informe-se sobre continuando a cobertura de seguro de saúde através de COBRA (consolidado Omnibus orçamento Reconciliation Act) ou através do governo Health Insurance mercado, coletando férias vencidas e subsídio de doença, e manter, lucrando ou rolando sobre seus 401 (k) ou outro plano de pensão.

Não seja negativo. Ao falar sobre sua demissão com colegas de trabalho, tentar enfatizar o positivo e falar sobre como a empresa se beneficiou você, mesmo que é hora de seguir em frente. Não há nenhum ponto em ser negativo – você está saindo, e você quer deixar em boas condições.

Não Brag sobre seu novo emprego.  Mesmo se você só tem o melhor emprego do mundo, não se gabar. Existe realmente qualquer ponto em fazer a sua breve-a-ser ex-colegas se sentir mal que você está indo embora? Eles vou sentir sua falta, e você tem um grande trabalho para ir para por isso não se vangloriar.

Não oferecer para ajudar.  Se for possível, oferecer ajuda durante a transição e depois. A oferta não pode ser aceite, mas será apreciada.

Não pedir uma referência.  Pergunte ao seu chefe e colegas se eles estariam dispostos a dar-lhe uma referência. Se eles concordarem, pedir-lhes para escrever-lhe uma recomendação LinkedIn, bem como estar disponível via e-mail ou telefone. Você vai ter a referência como parte do seu perfil do LinkedIn, que é ótimo para os seus futuros empreendimentos de procura de emprego.

Não se esqueça de dizer adeus.  Antes de sair, tomar o tempo para enviar uma mensagem de despedida aos colegas de trabalho e para que eles saibam que você está se movendo para uma nova posição, iniciando uma busca de trabalho, aposentando-se ou a fazer outra coisa com a sua vida. É apropriado para enviar uma mensagem de e-mail de despedida. Inclua suas informações de contato, para que você possa ficar em contato. Aqui está mais sobre a forma de dizer adeus aos colegas.

Não Escrever uma carta de demissão.  É uma boa idéia para escrever uma carta de demissão formal para seu arquivo de emprego, mesmo se você renunciar via e-mail ou por telefone. Você não precisa dizer muito mais do que você está saindo e quando o seu último dia de trabalho será. Se você não tem certeza o que dizer, rever essas amostras carta de demissão para o cenário quase todos renúncia que você pode pensar – de formal, a sincera, a deslocalização, voltar para a escola, e outras situações de renúncia pessoal.

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *