7 regras básicas do trabalho em casa para aumentar sua produtividade

Posted on

7 regras básicas do trabalho em casa para aumentar sua produtividade

Quando você está tentando equilibrar sua vida profissional pessoal em um só lugar, sempre pode haver algumas rugas inesperadas que afetam sua produtividade profissional. No entanto, a maioria dos problemas encontrados pelos trabalhadores em casa (por exemplo, interrupções, distrações etc.) pode ser evitada através da definição de algumas regras básicas do trabalho em casa para sua família, você e até seus colegas de trabalho. Embora as especificidades das regras de todas as famílias que trabalham em casa sejam diferentes, resolva esses sete problemas para garantir sua produtividade

1. Defina (e acompanhe) o horário de trabalho

Quando você trabalha em um escritório externo, voltar para casa é o sinal de que seu dia de trabalho acabou. Se você já está em casa, o trabalho pode facilmente se estender à noite ou nos fins de semana. Os colegas de trabalho podem pensar que, porque você trabalha em casa, você está sempre disponível. Ou, por outro lado, é possível deixar as distrações corroerem na hora em que você deveria estar no trabalho. Uma solução é definir suas horas de trabalho com antecedência.

Pode ser tão simples quanto fazer um plano mental no início de cada dia ou tão complexo quanto preencher uma programação mensal, dependendo de suas necessidades. A chave é ser realista.

Dica: Se você é um telecomutador empregado, seu empregador pode ter definido o horário de trabalho para você. Se você é um contratado independente ou proprietário de uma empresa em casa, convém considerar um certo nível de flexibilidade em seu dia. Certifique-se de que as horas de trabalho pretendidas sejam conhecidas por toda a sua família. Se as crianças não entenderem sua programação, elas não entenderão seu lugar nela.

Para garantir que você esteja trabalhando quando deveria, considere manter um registro ou usar um cronômetro, mesmo que não seja necessário. Sua impressão de quantas horas você está trabalhando pode não ser tão precisa quanto você pensa.

2. Defina (e alcance) objetivos

Não basta apenas definir um cronograma; você precisa definir metas para o que realizará nesse período.

Talvez o estabelecimento de metas, seja de curto, médio ou longo prazos, já faça parte do seu contrato de trabalho em casa com seu empregador. No entanto, se não, você deve fazer isso por si mesmo e garantir que seja baseado na base sólida de seus valores.

Importante : Ao criar seus objetivos, comece com o longo prazo e trabalhe para trás. Onde você gostaria que seu negócio em casa estivesse em um ano? Quais projetos você deseja realizar nos próximos seis meses no seu trabalho? Em seguida, trabalhe de trás para frente para identificar as etapas necessárias para alcançar esses objetivos e trabalhe-os em sua rotina diária ou semanal. Avalie seu progresso periodicamente.

3. Limitar interrupções de membros da família

O que merece uma interrupção durante o horário de trabalho deve ficar claro para todos, inclusive para os adultos. As crianças tendem a esquecer as regras, enquanto os adultos pensam que não se aplicam a elas.

Se seus filhos são jovens, suas regras precisarão ser mais rígidas do que se seus filhos tiverem idade suficiente para cuidar de suas próprias necessidades. Mas mesmo quando eles são capazes, isso não significa que eles vão querer. Segure a linha de resposta a interrupções e, eventualmente, elas vão parar de perguntar ou pelo menos pedir muito.

Dica : Uma maneira de minimizar as interrupções das crianças é planejar o dia o máximo possível. Layout de lanches, roupas, etc. com antecedência. Planeje coisas para as crianças fazerem enquanto você trabalha. Faça pequenas pausas durante o dia. Se as crianças souberem que você sairá do seu escritório em algum momento, fica mais fácil esperar para lhe contar as últimas notícias.

Se você tem filhos, forneça autoridade à sua babá, não ficando fora do seu escritório quando ouvir seu filho chorar. Confie que sua babá pode lidar com isso.

Se seu cuidador for seu cônjuge, a autoridade pode não ser um problema, mas ele ou ela pode se sentir mais livre para interrompê-lo do que uma babá. Não importa quem é seu cuidador, discuta com antecedência o que merece uma interrupção.

4. Reduzir distrações

Interrupções de outras pessoas não são a única forma de distração que os trabalhadores em casa encontram. Todos nós podemos nos distrair por e-mail, mídia social, tarefas domésticas, televisão e muito mais. Para evitar distrações quando você trabalha em casa, precisa de autodisciplina. E a chave para o desenvolvimento é entender suas fraquezas. Como mencionado anteriormente, manter um registro de suas horas e atividades pode ser útil para revelar onde você sai da pista. Depois de saber o que o distrai, defina regras, horários, rotinas e metas para si mesmo.

5. Crie um ambiente de trabalho produtivo

Criar um ambiente produtivo começa com seu espaço de trabalho físico, mas vai além disso. Um escritório em casa separado com uma porta é ideal, mas nem todos temos espaço para isso. Onde quer que você trabalhe, seja em um canto da sala de jantar ou no seu quarto, ele deve ser dedicado para esse fim. É ineficiente configurar e dividir sua área de trabalho todos os dias. Deve ser um lugar onde você tem menos probabilidade de ser interrompido.

Se você possui um escritório em casa dedicado, se as crianças são permitidas em seu escritório durante o horário de trabalho é uma das decisões mais básicas que você precisará tomar. Se você tiver reuniões freqüentes por telefone ou vídeo, poderá precisar de uma política de portas fechadas. Se você permitir que crianças em seu escritório, provavelmente precisará de algumas regras. Eles podem ser simples o suficiente para que até as crianças pequenas possam seguir: bata antes de entrar ou nunca entre quando estiver ao telefone ou sempre use vozes calmas.

Além disso, parte da criação de um ambiente produtivo é como você se apresenta para o trabalho. Mesmo que você nunca tenha videoconferências, limpe-se e vista-se antes de começar a trabalhar. Trabalhar em seus PJs pode parecer ótimo, mas não o coloca no estado de espírito certo para trabalhar com eficiência.

6. Multitarefa adequadamente

Todos nós fazemos multitarefas às vezes, mas quando você trabalha em casa (especialmente com crianças), pode ser tentador fazê-lo demais. Isso pode deixá-lo com uma série de trabalhos de projetos semi-acabados e crianças que sentem que nunca têm toda a sua atenção.

O truque é multitarefa de forma eficaz e de maneira limitada. Não há problema em dobrar a roupa enquanto estiver em uma chamada de conferência de áudio ou verificar seu e-mail enquanto espera para buscar uma criança em uma atividade. No entanto, ao interagir com seu filho, você quer estar totalmente presente ou adiar até poder prestar toda a sua atenção.

7. Seja acessível

Quando você trabalha remotamente, seu empregador, clientes ou clientes precisam confiar que você está trabalhando em nome deles, como eles esperam. Para criar essa confiança, você precisará estar acessível. Isso significa escrever e-mails eficientes e responder aos outros rapidamente. Isso significa pegar o telefone e ligar quando necessário. Pode até significar entrar no escritório ocasionalmente.

 

 

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *