Como incluir suas informações de contato em seu currículo

Posted on

 Como incluir suas informações de contato em seu currículo


Quando você está escrevendo um currículo, é importante incluir todas as suas informações de contato no topo do seu currículo. Ele permite que os empregadores para ver como eles podem chegar até você com facilidade.

Sem informações detalhadas de contato, ou com informações de contato incorreta, os empregadores não será capaz de entrar em contato com você facilmente. Você quer torná-lo tão fácil quanto possível para um empregador ou gerente de contratação para entrar em contato com você.

Leia abaixo para obter dicas sobre o que incluir em sua seção de contato e onde colocar a sua seção de contato, e ver uma seção de contato amostra para um currículo.

O que incluir no seu Contato Seção de Informações

  • O que incluir: Inclua seu nome completo, endereço, cidade, estado e CEP. Além disso, incluir o seu número de telefone e endereço de e-mail. Se você tem uma página LinkedIn ou site pessoal, incluir esses URLs em sua seção de contato também.
  • Nome: Se você vai por um nome diferente de seu nome dado, você pode usar isso em seu currículo. No entanto, qualquer nome que você escolher, ser coerente. Ele deve ser o nome de todos os seus documentos de solicitação de emprego, incluindo quaisquer cartas de apresentação, cartões de visita, sites profissionais, etc. Você também pode usar seu nome completo, mas colocar um apelido que você prefere ir por entre parênteses. Por exemplo, o seu nome em seu currículo pode ler: James (Jim) Santinello.
  • Endereço para correspondência: Use um endereço permanente em seu currículo. Se você é um estudante, você pode incluir tanto o seu endereço permanente e seu endereço da escola. Certifique-se de incluir todos os detalhes importantes a seu endereço, como um número de apartamento. Se você estiver preocupado com privacidade, considere listando apenas a cidade e estado. Por exemplo, o seu endereço pode ler: Tampa, Florida. Há também outras circunstâncias em que você pode querer considerar não lista seu endereço residencial físico.
  • Endereço de e-mail: Use um endereço de e-mail pessoal , e não o seu endereço de e-mail de trabalho. Você não quer misturar seus e-mails de trabalho atual com os seus e-mails de procura de emprego. Se você não tem uma conta de e-mail pessoal, se inscrever para uma conta de e-mail livre para usar para a procura de emprego. No entanto, também se certificar de que o seu endereço pessoal é profissional. Use o seu nome e sobrenome no endereço. Evite endereços de e-mail profissional, como PartyTime@email.com. Verifique a conta de e-mail com freqüência, para que você possa responder a perguntas do empregador prontamente.
  • Número de telefone: É muito importante ter o correio de voz em seu telefone para que os gerentes de contratação pode deixar uma mensagem quando você não está disponível. Você não quer perder chamadas importantes. Certifique-se de que a sua mensagem de correio de voz soa profissional; Também certifique-se que inclui o seu nome, de modo que o empregador sabe que eles têm chamado a pessoa certa.

Como formatar seu Contato Seção de Informações

Coloque suas informações de contato no topo do seu currículo; deve ser a primeira coisa que o empregador vê. Seu nome deve estar no topo e deve se destacar. Você pode fazer o seu nome um pouco maior na fonte do que o resto do seu currículo, ou negrito seu nome, ou ambos.

Você pode centralizar suas informações de contato na página, ou torná-lo justificado à esquerda.

Deixe um espaço ou uma linha horizontal entre o final de suas informações de contato e a próxima seção do seu currículo.

Retomar o contato Exemplo Seção

Nome Sobrenome
O seu endereço
Sua cidade, Estado CEP
Seu número de telefone
Seu endereço de email
LinkedIn ou URL do site pessoal  (se tiver)

Editar e revisar

Certifique-se de revisar suas informações de contato, juntamente com o resto da informação em seu currículo. Um erro de digitação no seu número de telefone ou endereço de e-mail é mais comum do que você imagina. Ele poderia impedi-lo de ficar contactado para uma entrevista de emprego.

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *