Quanto dinheiro é que um autor faz?

Posted on

Quanto dinheiro é que um autor faz?

Quanto pode um autor make? Essa pergunta surge muito, ea resposta varia muito, de quase nada (ou até mesmo perder dinheiro) para milhões de dólares. Mas entender um pouco sobre como os autores são pagos podem ajudar a dar uma visão do que a linha de fundo pode ser.

Para a maioria dos autores, a sua taxa e royalties são negociados por um agente ou outro representante. Mesmo quando você sabe os prós e contras, é melhor não tentar lidar com os termos de um contrato diretamente com um editor.

Investimento do autor no Livro

Autores passar muitas horas longas pesquisa, desenvolvimento, escrita e re-escrever seus livros e há um custo associado com o tempo. Alguns livros exigir um investimento monetário real pelo autor, por exemplo, em viagem para a investigação ou, no caso dos autores do livro de receitas, dinheiro gasto em ingredientes para testes de receita eo custo de fotografar alimentos.

O tipo de livro, o autor escreve afeta potencial de renda. Romance ou não-ficção? Atual (e facilmente datado) ou verde (e um perene seleção “fundo de catálogo”)? Um personagem fictício cujas aventuras correr para muitos livros ou um tópico não-ficção que backlists, são mais propensos a aumentar o potencial de renda para um autor.

Avanços e royalties

Autores que fazer um acordo com uma das casas Cinco Grandes livro publicar ou algumas das editoras independentes maiores são geralmente pagos um royalty de porcentagem para cada livro vendido e recebem um avanço contra os royalties na frente, antes da data de publicação. Esta é negociado pelo agente e / ou autor e, em seguida, fez uma obrigação contratual.

O montante do adiantamento é dependente de um número de fatores, incluindo, mas não limitados a: a publicação do autor e vendas rastrear registros, como “quente” o tema do livro é, um sentimento geral por parte do editor / publisher e outros envolvidos no processo de como especial e vendável o livro é quando tomada em sua totalidade (por exemplo, escrita, história, fluxo, etc.), e, muito importante, a plataforma (s) do autor.

Self-Publishing

É justo dizer que a maioria dos autores auto-publicados não quebrar mesmo com seus custos de publicação. Isto é baseado no fato de que o autor média auto-publicado vende menos de 200 cópias e, provavelmente, colocado para fora pelo menos algum dinheiro para publicar, em primeiro lugar, por exemplo, em serviços editoriais independentes.

Dito isto, um autor auto-publicado, que produz um livro de alta qualidade, conhece o mercado para o livro e como chegar a esse mercado, e coloca os recursos necessários para fazê-lo, tem uma boa chance de ver alguns retornos sobre seu investimento autor .

Em alguns casos, os autores auto-publicados cujos livros obter tração de vendas pode transformar isso (se ele / ela quer) em um negócio de livro com uma editora tradicional.

Amanda Hocking é um autor paranormal o romance que fez milhões de dólares vendendo seus auto-publicados e-books e, em seguida, passou a obter um negócio de livro multi-milhões de dólares a partir de Imprensa do St. Martin.

Donna “Faz” Fasano escreveu para editoras tradicionais e, em seguida, tornou-se um autor indie. Como autor indie, ela era um comerciante astuto, fez uma boa vida, e, eventualmente, voltou a ser tradicionalmente publicado.

 

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *