Dicas de redação do Europass Curriculum Vitae

Posted on

Europass Curriculum Vitae Writing Tips

Como a União Europeia cresceu, mais e mais padrões estão sendo implementados pelo Parlamento Europeu, a fim de aumentar a qualidade de vida e para trazê-lo a um certo nível onde os cidadãos coletivamente que vivem e trabalham na UE serão todos iguais em direitos.

Quando você aplica para uma posição dentro de qualquer dos Estados membros da UE, se você está estudando ou simplesmente tentando ganhar experiência, uma das mais importantes questões é a de ser capaz de fazer os seus conhecimentos e capacidades claramente entendida para o seu potencial empregador.

O que é Europass?

Em 15 de dezembro de 2004, através da Decisão n.º 2241/2004 / CE, o Parlamento Europeu eo Conselho adoptaram um único quadro transparente para as qualificações e competências, estabelecendo Europass.

Europass  é composto por cinco documentos: o Europass Curriculum Vitae (CV), o Europass Passaporte de Línguas, o Europass-Suplemento ao Certificado, Europass-Suplemento ao Diploma e o Europass-Mobilidade. As duas primeiras formas que você pode preencher em si mesmo, enquanto os outros três são preenchidos e emitidos pelas entidades competentes.

Criando seus documentos

Se você não tem um currículo ainda, você pode criar uma linha usando o construtor Europass CV . Você pode criar uma carta de apresentação usando o mesmo sistema. Se você já tem um currículo, você pode carregá-lo e editá-lo on-line . Você precisa salvá-lo para a nuvem ou exportá-lo quando tiver terminado.

Você pode usar o sistema Europass para criar um Skills passaporte e Passaporte de Línguas , e para rever o Suplemento ao Certificado , Europass-Mobilidade , e Diploma Supplement você vai precisar para se candidatar a empregos na UE.

Europass CV escrito dicas

Criando o Europass CV é o primeiro e mais importante passo em seu processo de procura de emprego. Antes de  começar a escrever  o seu CV Europass, existem alguns pontos que você precisa saber.

Seu CV Europass é o contato inicial com um potencial empregador, e você vai precisar para capturar a atenção do empregador nos primeiros 10-15 segundos de ler o seu CV Europass. Essa é a única maneira que você vai conseguir uma  entrevista para esse trabalho específico . Mas, antes de começar a escrevê-lo, você deve lembrar-se sobre um par de passos importantes:

Exemplos de revisão antes de começar. Você encontrará exemplos PDF para cada país da UE online. Use-os como um guia para a criação de seu próprio CV.

Suas habilidades e competências têm de ser claramente e logicamente apresentada de forma que a sua experiência vai se destacar.  Preste atenção aos detalhes, uma vez que é a substância da sua apresentação. Isso inclui erros de ortografia e pontuação.

Em geral, o Europass CV deve ser breve.  Normalmente, para uma pessoa com apenas um par de anos de experiência, duas páginas são mais que suficientes. Para os profissionais com mais experiência, você pode escrever um CV Europass com mais de duas páginas. Se você está aplicando para uma posição executiva, você terá de indicar a experiência passada com mais detalhes, incluindo razões sobre o porquê o seu potencial futuro empregador deve considerar oferecendo-lhe um salário de executivos. Neste caso, escrever o seu CV Europass com tantas páginas quanto necessário.

Sempre adaptar o seu CV para a descrição do trabalho da posição que você está se candidatando. Experimente, ainda, de destacar potenciais qualificações que você possui que estão sendo solicitados por um empregador. Não minta no seu currículo, como a mentira pode ser descoberto antes ou durante a entrevista.

Europass CV tem uma ordem lógica padrão para apresentar as suas capacidades e conhecimentos. Você vai precisar para completar:

  • Informação pessoal
  • A inscrição Experiência de Trabalho
  • Treinamento e Educação descrição
  • Habilidades e Competências descrição

Formatando o CV Europass

Mantenha-se a fonte sugeriu eo layout do Europass CV, pois isso é padronizado pela Decisão n.º 2241/2004 / CE. Imprimir seu currículo em papel branco, a fim de certificar-se de que o layout está correto.

Lembre-se que o conteúdo ea essência do seu CV deve ser evidente para o empregador em potencial dentro de 10-15 segundos de lê-lo. Devido a isso, você deve sempre usar frases curtas. Concentre-se nos aspectos relevantes da sua experiência de formação e trabalho, e explicar todas as pausas em seus estudos ou carreira.

Quando você terminar de escrever o seu CV Europass, certifique-se de ter alguém para  revisar e verificar  para se certificar de que o conteúdo é claro, fácil de entender, e não contém erros de ortografia.

Tenha em mente que, na União Europeia, o seu CV Europass é a chave para o sucesso em seu processo de procura de emprego. Tornou-se o documento padrão usado para aplicar para qualquer trabalho em qualquer estado membro da União Europeia, ao mesmo tempo, tornando mais fácil para os candidatos a emprego e empregadores.

Quando usar um Curriculum Vitae Em vez de um currículo

Nos Estados Unidos, um curriculum vitae é utilizado apenas quando aplicando para acadêmica, educação, cargos científica, ou de investigação.

Um currículo também pode ser usado para aplicar para bolsas ou subsídios. Na Europa, o Oriente Médio, África ou Ásia, os empregadores podem esperar para receber um curriculum vitae em vez de um  currículo .

Escolha um Curriculum Vitae formato apropriado

Certifique-se de escolher um formato de curriculum vitae que é apropriado para a posição que você está se candidatando. Se você está se candidatando a uma bolsa, por  exemplo , você não precisa incluir as informações pessoais que poderiam ser incluídos em um CV internacional.

 

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *