Falar em público é raramente, se alguma vez uma descrição inteira de trabalho, mas os falantes dinâmicos e bem preparados são altamente valorizadas pelos empregadores e tendem a ganhar posições de liderança e importantes papéis de contato do cliente. Qualquer pessoa cujo trabalho envolve comunicar, ensinar ou persuadir vai fazer um trabalho melhor se eles têm habilidades de falar em público.
Porque os empregadores Valor habilidades de falar em público
A arte de falar em público entra em jogo, não só na entrega de discursos e palestras verdadeiramente públicas, mas também em apresentações profissionais, eventos de treinamento e palestras motivacionais. Consultants, treinamento, gerentes, clero, representantes de vendas, professores, e outros, todos têm uma razão, por vezes, chegar na frente dos outros e falar.
alto-falantes públicos eficazes estão em excelente posição para obter as suas mensagens através no local de trabalho. Um alto-falante sem brilho pode fazer um produto sólido ou proposta parece menos atraentes, enquanto um orador polido pode adicionar fascínio para uma proposta de outra forma medíocre.
A maioria das funções de nível profissional requerem uma certa quantidade de falar em público para realizar funções como apresentação de resultados, lançando propostas, treinamento de pessoal júnior, e levando reuniões.
Como usar as habilidades Lists
Falar em público é uma habilidade, mas também é uma coleção de habilidades. Listas como este pode ajudá-lo a nomear algumas dessas habilidades para que você possa identificar quais empregos exigem as habilidades que você tem. Não deixe de ler as descrições das funções com cuidado, porque mesmo posições muito similares podem ter exigências diferentes, dependendo do que o gerente de contratação está procurando.
Quando você aplica, você pode usar essas habilidades como palavras-chave em seu currículo ou outros materiais de aplicação. Os gerentes de contratação, por vezes, a varredura através de aplicações que procuram essas palavras-chave para fazer um corte inicial, por isso pode ser importante para tornar óbvio desde o início que você tem as qualificações procuradas. Em seguida, use sua carta de apresentação para destacar algumas de suas habilidades relevantes. Esteja preparado para dar exemplos de momentos específicos você encarnadas essas habilidades durante entrevistas de emprego, porque o seu entrevistador é provável que perguntar.
Claro, cada trabalho vai exigir diferentes habilidades e experiências – a contratação de gerentes variam no que eles procuram, mesmo para posições muito similares na mesma indústria, por isso certifique-se de ler a descrição do trabalho com cuidado antes de aplicar.
Principais habilidades de falar em público
Quando você quiser destacar suas habilidades de falar em público em sua carta de apresentação, currículo, ou mesmo durante uma entrevista, certifique-se de ir além de afirmar que você tem “habilidades de falar em público.” Entrar em detalhes sobre quais aspectos do discurso público você é bom, e fornecer exemplos específicos de suas habilidades e conhecimentos.
- Limpar Articulação: Claro, oradores públicos deve ser capaz de falar bem. Enunciar claramente, falar alto o suficiente, e usar boa gramática, sem um monte de muletas verbais, como “hum”. Ele ajuda a ser capaz de falar bem em uma conversa normal, mas falar em público é um tipo de desempenho e, como tal, deve ser praticado e preparado para. -Se a memorização geralmente não é necessário, porque a maioria das pessoas pode falar de improviso, até certo ponto, mas você deve estar bastante familiarizado com o seu material que você não pausa excessivamente, repita-se, ou tropeçar em suas palavras. Você também precisa ser capaz de si mesmo ritmo para que você terminar a tempo, nem cedo nem tarde.
- Envolvente Apresentação Estilo: Estilo de apresentação inclui tom de voz, a linguagem corporal, expressão facial, e timing. O estilo direito pode fazer uma conversa que poderia ter sido chato sair interessante e cativante – mesmo engraçado.
- Avaliando as necessidades do público: Algumas audiências quer um monte de detalhes técnicos; outros não. Alguns gostam de humor; outros não. Há piadas que funcionam em alguns multidões, mas não outros. Para elaborar uma conversa bem sucedida e adotar o estilo de apresentação adequada, você precisa ser capaz de avaliar as necessidades de seu público.
- PowerPoint Skills: PowerPoint é um software popular usado para a criação de slides. Nem todos os oradores usar slides, mas os slides são tão comuns que fazer sem eles é às vezes chamado de “falar nu.” Você deve não só compreender os aspectos técnicos do uso do software, mas também deve ter a habilidade artística para criar slides que são esteticamente agradável e fácil de entender – ou, você deve trabalhar com um colaborador que pode fazê-lo. De qualquer maneira, você deve saber como integrar seus slides sem problemas para os outros aspectos de suas apresentações.
- Habilidades composição: Se você escrever o seu discurso antes do tempo ou trabalhar de forma extemporânea, você deve ser capaz de construir conversas que são racional, coerente, fácil de entender e cobrir todos os pontos que você quer bater. Storytelling e ajuda humor, e você deve saber como usá-los. Falar em público não é apenas uma forma de arte desempenho também exige habilidades de escrita.
Lista de habilidades de falar em público
- articular claramente
- Avaliar as necessidades e prioridades de uma audiência potencial de participantes da conferência
- Consultores apresentam os resultados de um plano de reorganização para um grupo de executivos em uma empresa cliente
- Controlando a ansiedade de desempenho
- Criação de slides do PowerPoint atraentes com a quantidade certa de detalhes
- Elaboração de um formulário de avaliação que os participantes são susceptíveis de completar
- Agarrando a atenção do público com uma abertura poderosa
- Distribuindo cópias de diapositivos com antecedência para minimizar as demandas de anotações sobre o público
- A manutenção de contacto visual com o público e proporcionando uma presença física enérgico, animado
- Memorizar o conteúdo suficiente para que o discurso não sai como uma leitura de notas
- Modulando tom vocal para enfatizar pontos importantes e evitar a apresentação monótona
- Organizar um fluxo lógico de um discurso
- Preparando exemplos que são relevantes para a experiência do público esperado
- Fornecendo evidências convincentes para apoiar temas
- Ensaiando a apresentação e revisão manchas ásperas
- Pesquisando informações sobre as últimas tendências em uma indústria antes de apresentar em um seminário profissional
- Reafirmando pontos-chave no final de um discurso para cimentar conceitos-chave
- Revendo feedback e modificar a abordagem para negociações no futuro
- Representantes de Vendas entrega um passo para o software de recursos humanos
- Resumindo os tópicos a serem abordados no início de uma palestra para fornecer o contexto para os participantes
- Contar histórias para ilustrar pontos
- Cronometrar o discurso com antecedência para se certificar de que atende o tempo alocado
- Usar o humor para animar uma palestra

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor’s degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.