A beleza de freelancer é que você pode fazê-lo funcionar em seus termos. Se você só precisa de algum dinheiro extra ou quer desenvolver habilidades em uma nova área, você pode fazê-lo a tempo parcial, para além da sua, trabalho regular em tempo integral – ou você pode torná-lo seu emprego a tempo inteiro, com um pouco de planejamento cuidadoso e um monte de trabalho duro, e nunca tem que voltar para a fazenda cubículo novamente. Veja como começar.
Como transformar Freelancing em uma carreira
1. obter seus pés molhados
maioria das pessoas vai dizer-lhe para fazer um plano antes de começar. Se você tem um emprego, atualmente, eu sugiro exatamente o oposto: antes de você começar a pensar sobre o que você quer sua carreira freelance para olhar como, obter seus pés molhados, tomando alguns shows enquanto você ainda está empregado.
Há dois benefícios de se fazer isso. Primeiro de tudo, ele permite que você colocar de lado um pouco de dinheiro antes de fazer o salto para freelancer em tempo integral. Você precisa de três a seis meses de despesas, mais os custos de start-up, a fim de começar sua carreira freelance de uma posição segura.
Em segundo lugar, ele permite que você experimentar diferentes tipos de clientes e postos de trabalho, e elaborar as torções antes de se comprometer a maior parte de suas horas de trabalho para algo que você pode não desfrutar de um mês a partir de agora.
2. Faça um Plano
Uma vez que você experimentou com alguns tipos diferentes de shows e clientes e ter uma ideia aproximada do que você gostaria de trabalhar, é hora de fazer um plano. Mesmo se você não está tentando impressionar os investidores, escrever um plano de negócios pode ajudar a esclarecer seus objetivos e traçar um plano aproximada do que se parece com sucesso para você. A algumas perguntas para ter em mente:
- Que tipo de trabalho você amor e ódio?
- O que faz o sucesso parecido com você?
- Quanto dinheiro você precisa para quebrar mesmo, para poupar dinheiro, para se sentir como você “fez”?
- Quem é a sua concorrência, eo que eles oferecem?
- O que você tem a oferecer que seus concorrentes não?
- O que você quer seu negócio para olhar como poucos meses a partir de agora, no próximo ano, e em cinco anos?
- Quer empregados em algum momento, ou você quer trabalhar em seu próprio país?
- O que você quer seu dia de trabalho para olhar como?
Não se esqueça de planejar impostos trimestrais estimadas; William Perez oferece guias para estimar estes e pagá-los. Eventualmente, você também precisa decidir se deseja incorporar, mas você não precisa tomar essa decisão antes de começar.
3. Defina suas taxas
Outra razão para tentar freelancer, enquanto você ainda está trabalhando para um empregador é ter a chance de definir suas taxas – e revisá-los. Se você é como a maioria dos freelancers brotamento, você provavelmente vai undercharge para seus serviços em primeiro lugar. Se você fazer alguns shows de teste antes de se comprometer com freelancer em tempo integral, você terá a oportunidade de fazer estes erros enquanto você ainda tem uma renda constante.
A melhor maneira de definir as suas taxas é descobrir o que você está fazendo para um trabalho semelhante ao seu emprego a tempo inteiro, e elaborar uma taxa horária. Não se esqueça de incluir coisas como benefícios, tempo doente, e material de escritório quando você faz seus cálculos. Então você pode cobrar seus clientes por hora ou pelo projeto, depois de estimar quantas horas cada projeto irá tomar.
4. Concentre-se no seu cliente ideal
Rapidamente, você vai começar a obter uma imagem das empresas e indivíduos que trabalham com você o melhor. Seu cliente ideal será a melhor mistura de tipo de trabalho, estilo de trabalho, cronograma e pagamento. Você pode, por exemplo, descobrir que você gosta de trabalhar com startups melhores, porque você valoriza a trabalhar no corte de projetos de ponta e não quero um dia de trabalho de 9 para 5 – ou você pode achar que as empresas mais estabelecidas são financeiramente mais confiável e desviar para com aqueles quando encher o seu lista de clientes.
Depois, há a peça cultural. Todo mundo tem diferentes valores e expectativas dos colegas de trabalho e clientes. Talvez você quer trabalhar com pessoas que são simpáticos e quente, ou pontual e precisa, ou respeitosa de seus limites em termos de tempo, ou qualquer combinação destes. Sabe disso, e olhar para as empresas e pontos de contato que concordam.
5. Promova-se
Longe vão os dias em que você precisava para comprar espaço em um jornal para promover o seu novo negócio. Agora, você pode ser capaz de começar sua carreira freelance sem gastar um único centavo solitário, apenas divulgando seus serviços no Facebook, Linkedin, Tumblr e Twitter.
O importante é estar disposto a estender a mão. Quando você faz o salto, diga suas conexões que você está fazendo isso. Você ficaria surpreso quanto negócio você pode gerar simplesmente por postar em suas várias redes sociais e deixar povos saber que você está procurando um tipo específico de trabalho.
6. Rede de
Freelancers precisam de conexões, a fim de continuar recebendo novo trabalho, mas eles também precisam-los, a fim de criar o senso de comunidade que os trabalhadores de escritório tem e empreiteiros às vezes falta. A boa notícia é que você não precisa se tornar um partido pessoa cocktail ou aprender a amar a conversa pequena, a fim de se tornar um networker especialista. Tudo que você tem a fazer é ser confiável, agradável para trabalhar, e aberto a fazer novas amizades.
Mais uma vez, a mídia social tem tomado um monte de trabalho duro fora de conexões de forjamento. Também é uma boa idéia de olhar para aderir a associações profissionais em sua indústria, se você não tiver, a fim de manter no topo das novidades e tendências e ter acesso a oportunidades educacionais que podem ajudá-lo a aprimorar suas habilidades.
7. Mantenha seu olho na bola
Finalmente, a coisa mais importante a fazer, a fim de garantir o êxito do freelancing é a reavaliar as suas metas de tempos em tempos. Você nem sempre vai batê-lo fora do parque no primeiro swing, mas você não precisa. Tudo que você precisa fazer é manter balançando.

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor’s degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.