Como se tornar um comissário de bordo

Posted on

 Como se tornar um comissário de bordo

Durante muito tempo o pensamento público de assistentes de vôo, uma vez chamados aeromoças, como meros “garçonetes no céu.” Embora seja verdade que servem e vendem bebidas para os passageiros em vôos, bem como tendem a seu conforto, há muito mais para esta carreira.

Trabalho principal de um assistente de vôo é manter os passageiros das companhias aéreas e seguro tripulação. Ele ou ela responde a todas as emergências que ocorrem na aeronave e faz com que todos se segue Administração Federal de Aviação regulamentos (FAA). 

Saiba mais sobre o vôo de treinamento e certificação atendentes são necessários para obter. Em seguida, tomar o  Attendant Teste de Voo  para descobrir se esta carreira é um bom ajuste para você.

Um resumo do que você tem que fazer antes de poder trabalhar como aeromoça

  1. Ser contratado por uma companhia aérea para ser um comissário de bordo
  2. Completo programa de treinamento formal fornecido pelo aérea (3 a 6 semanas)
  3. Obter Certificado de Proficiência comprovada da FAA

Ser contratado por uma companhia aérea

Em muitas profissões, a formação exigida vem antes de você pode obter um emprego, mas não para comissários de bordo. Se você quer se tornar um comissário de bordo, seu treinamento virá depois uma companhia aérea contrata-lo. A empresa vai, ao longo de um período de três a seis semanas, fornecer toda a preparação que você precisa para fazer seu trabalho.

Companhias aéreas exigem candidatos a emprego para ter pelo menos uma escola ou diploma equivalente (GED). Muitos, no entanto, só vai contratar os candidatos que se formaram na faculdade, muitas vezes com associado ou bacharelado em hotelaria, comunicação, turismo e relações públicas. 

Os empregadores também preferem candidatos a emprego que têm experiência de trabalho em um trabalho relacionado. Se você quer se tornar um comissário de bordo, considerar a obtenção de experiência trabalhando em um hotel ou resort, ou um restaurante.

Os comissários de bordo devem atender aos requisitos físicos muito específicas também. Para ser aceito no programa de treinamento de comissários de voo de uma companhia aérea, você deve ter pelo menos 18 anos de idade, em excelente saúde física, e alto o suficiente para alcançar as caixas de bagagem em cima. Sua visão deve ser corrigível, pelo menos, 20/40. Seu peso também pode ser um problema. Enquanto as companhias aéreas não dizem que não vão contratar alguém que está acima do peso, eles especificar que de uma altura e peso devem estar em proporção. 

Os seguintes são especificações de anúncios de emprego para assistentes de vôo (Indeed.com.br meu.indeed):

  • “Capaz de ficar por longos períodos com períodos de descanso limitado”
  • “Capaz de passar uma verificação de antecedentes de dez anos, teste de drogas pré-emprego, e criminais registros de história marque”
  • “Habilidade para lidar com uma ampla variedade de situações, enquanto em contacto permanente com o público”
  • “Responsável por fornecer um ambiente acolhedor para clientes de companhias aéreas durante a fuga”
  • “Capacidade de efetivamente comercializar e vender produtos a bordo e gerar receita incremental de clientes”
  • “Deve ter dois anos de experiência em atendimento ao cliente, hospitalidade, e as vendas da indústria de merchandising da / ou /”
  • “Deve apresentar uma imagem profissional; pode não ter tatuagens visíveis, facial, múltipla, ou a perfuração da orelha superior, ou a cor do cabelo extrema ou estilo”

Programa de bordo formação ministrada-Airline completa

Uma vez que uma companhia aérea contrata-lo, a empresa irá fornecer treinamento formal em seu centro de treinamento de vôo. Durante os três a seis semanas você vai passar lá, à espera de receber instrução em sala de aula sobre os regulamentos de vôo, direitos do trabalho, e as operações da empresa.

Junto com os outros novos contratados, você vai aprender a lidar com emergências, incluindo procedimentos para evacuar um avião e operação de equipamentos de emergência, como mangas de evacuação, máscaras de oxigênio e dispositivos de flutuação. Como você perto do final de sua sala de aula, você vai ter voos de prática.

Obter Certificado de Proficiência comprovada

Depois de terminar o treinamento patrocinado pelo empregador, o Diretor de Operações da companhia aérea irá solicitar o seu  Certificado de Proficiência comprovada a partir da Federal Aviation Administration (FAA). Uma vez que a agência confirma seu registro, você será elegível para trabalhar em um vôo.

Um certificado separado de Proficiência comprovada é necessário para cada tipo de aeronave. Além disso, assistentes de vôo devem receber treinamento anual para manter sua certificação up-to-date.

Seus primeiros anos como assistente de vôo

Com a sua formação completa e seu certificado em mãos, você pode pensar que em breve será jorrando em todo o mundo e ganhar a vida ao mesmo tempo. Não tão rápido. Enquanto haverá algumas oportunidades para trabalhar, você não vai ter uma programação regular, no entanto, e vai ser um pouco antes de começar a voar algumas das rotas mais desejáveis. 

Novos assistentes de vôo passar pelo menos um ano, e possivelmente até sete anos, no que é conhecido na indústria aeronáutica como “estatuto de reserva”. O que isto significa? Estar em “estatuto de reserva” é como estar de plantão. Você terá que manter seu saco de noite embalado desde que você terá que apresentar ao trabalho na observação de um momento em que são convocados para substituir os membros da tripulação ausentes ou cobrir voos extra. Eventualmente, você será capaz de oferecer sobre atribuições mensais, mas isso só vem com antiguidade.

Gravatar Image

Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor's degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *