Os gerentes de contratação ler dezenas, se não centenas, de aplicações para cada trabalho que postar. Se você quiser fazer o trabalho, você tem que se destacam. É importante mostrar o gerente de contratação não só que você está qualificado, mas também que você é o melhor candidato para a posição.
Uma maneira de obter a sua aplicação notado é escrever um e envolvente única letra capa que mostra não só as suas qualificações, mas também a sua personalidade. Vá além de um pouco da linguagem clichê, fórmulas encontradas em muitas cartas. Se você fizer a sua personalidade se destacar em sua carta, o gerente de contratação vai mais provável dar a sua aplicação uma segunda olhada.
Claro, há também uma coisa como colocar muita personalidade em sua carta. Você quer permanecer profissional, e se concentrar no que você faz um candidato ideal. Encontrar o equilíbrio certo entre mostrar a sua personalidade e ser profissional em sua carta, e você estará em seu caminho para uma entrevista de emprego.
Escrever uma carta de apresentação única
A melhor maneira de mostrar quem você é para a empresa é evitar escrever uma carta de apresentação genérica para cada anúncio de emprego. Em vez disso, personalizar a sua carta para o trabalho e empresa específica.
Você pode escrever uma carta de apresentação alvo de uma série de maneiras. Inclua palavras-chave do anúncio de emprego em sua carta. Você também pode fazer referência a própria empresa, por exemplo, mencionar um sucesso particular, a empresa tem tido, ou explicar por que você está interessado em trabalhar para a empresa.
Talvez o mais importante, enviar a sua carta a uma pessoa específica, se possível. Se você tiver que, fazer alguma escavação para encontrar o nome do gerente de contratação, e abordar a sua carta para eles. Evite a frase “A quem possa interessar” – isso mostra um gerente de contratação que você não tenha tido tempo para escrever uma carta de apresentação exclusivo para o trabalho específico.
Evite Clichés
Uma das melhores maneiras de evitar soar como todos os outros em sua carta é deixar de fora algumas das frases mais usadas em cartas de apresentação. Por exemplo, não diga que você é um “trabalhador” ou que “vão acima e além.” Tente encontrar maneiras originais para explicar quem você é. Uma maneira de fazer isso é se concentrar em exemplos particulares – mostrar a eles quem você é, em vez de dizer-lhes.
Tente uma criativa primeira frase
Tantas cartas de apresentação começa com a frase: “Estou aplicando para a posição X.” Embora esta seja uma boa maneira de começar, o gerente de contratação tem provavelmente visto esta frase centenas de vezes. Tente começar com a primeira frase mais envolvente (ou primeiras frases), que mostra quem você é.
Você pode expressar por que você está apaixonada sobre o trabalho ou a empresa. Por exemplo, você poderia começar, “Eu sempre fui um contador de histórias. Quando criança, eu ia escrever inúmeras histórias sobre príncipes e princesas. Agora, eu virei minha paixão por contar histórias em uma carreira em marketing.”Ou:“Quando eu pesquisei primeiro de sua empresa para um projeto em uma classe de negócios mais de cinco anos atrás, fiquei inspirado por sua missão de fornecer soluções de tecnologia de baixo custo .”um grande‘gancho’vai manter a leitura gerente de contratação e irá mostrar-lhe um pouco sobre por que você é um bom ajuste para o trabalho e companhia.
Faça uma conexão
Se você conhece alguém na empresa, ou se alguém na empresa refere-lo para o trabalho, mencionar isso no início de sua carta de apresentação (de preferência no primeiro par de frases). Isso humaniza você, e faz você parecer mais como você já é parte da cultura da empresa. Ele também mostra que alguém na empresa já pensa que você está qualificado para o trabalho.
Pense em exemplos únicos
Lembre-se que uma carta de apresentação não deve simplesmente reafirmar seu currículo. Enquanto o seu currículo constam as suas qualificações, sua carta de apresentação é mais profunda, fornecendo exemplos de vezes que demonstraram habilidades específicas e habilidades necessárias para o trabalho.
Uma forma de mostrar a sua personalidade é a de incluir alguns único, mesmo surpreendentes, exemplos que demonstram suas habilidades. Por exemplo, se você está aplicando para um trabalho que exige habilidades organizacionais, você pode mencionar como você a gerenciar e processar dezenas de embarques mensais de sua conta Etsy com precisão. Esses tipos de exemplos são particularmente úteis se você não tem muita experiência de trabalho relevante.
Claro, só incluem exemplos que são relevantes – eles precisam se conectar de volta para uma habilidade ou característica necessária para o trabalho.
Mostrar Você vai encaixar com a cultura da empresa
Os gerentes de contratação quer saber não só que você está qualificado, mas também que você vai encaixar com a cultura da empresa. Antes de escrever sua carta, a investigação da organização. Confira o site da empresa, e falar com alguém que você conhece que trabalha lá. Em seguida, você pode mencionar maneiras que você pode se encaixam na cultura.
Por exemplo, se você sabe que eles fazem um monte de esportes de equipe depois do trabalho, você pode mencionar brevemente no final da carta que você gostaria de colocar suas habilidades de pitching para uma boa utilização.
Alguns anúncios de emprego também dar-lhe uma espiada na cultura da empresa. Por exemplo, se a listagem em si é muito bobo ou engraçado, fique à vontade para adicionar um pouco de humor à sua carta, se sente natural.
Adequar o seu tom para ajustar a Indústria
Da mesma forma, você pode personalizar a sua carta para caber a personalidade da indústria. Se você está aplicando para um trabalho corporativo, por exemplo, você pode querer escrever uma carta de apresentação mais tradicional. Você ainda pode incluir alguns exemplos pessoais, e talvez uma primeira frase catchy, mas você deve evitar o excesso de humor ou zaniness.
Se você está aplicando para um emprego em uma indústria que é um pouco mais informal – digamos, uma empresa startup de tecnologia – você pode ficar um pouco mais criativo. Seu tom pode ser mais leve, e você pode incluir alguns exemplos criativos.
Se você está aplicando para um trabalho em um campo visual, criativo, considere mostrando a sua personalidade através do formulário de sua carta. Você pode incluir pontos de bala, ou mesmo um visual (como um infográfico). Você pode incluir alguns destes elementos não tradicionais em seu currículo também.
Mantenha-Professional
Não importa o quanto de sua personalidade que você decidir colocar em sua carta de apresentação, mantenha profissional a carta. Ele precisa ser bem escrito e sem erros. Ele também precisa manter o foco sobre o tema principal: por que são um ajuste excelente para o trabalho.
Não Vá Negative
Algumas pessoas tentam adicionar personalidade usando frases como “Eu sei que você odeia ler cartas de apresentação, mas …” ou “Eu sei que eu sou um dos muitos candidatos, mas …” Evite frases que soam negativo. Além disso, evite frases que implicam você sabe como o gerente de contratação sente. Você realmente não sei se ele ou ela odeia ler cartas de apresentação, e você não sabe quantos candidatos se inscreveram para o trabalho. Concentre-se no positivo, e não fazer suposições sobre o gerente de contratação, o trabalho, ou a empresa.
Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor’s degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.