Você realmente precisa de uma carta de apresentação, se uma empresa não pede um? Compondo um monte de cartas de apresentação durante uma busca de trabalho pode ser desafiador e demorado. Devido a isso, não é surpreendente que os candidatos muitas vezes hesitam em incluir uma carta quando não é explicitamente exigida por um empregador.
Se você está se perguntando se você deve incluir uma carta de apresentação, a resposta curta é sim. Você deve quase sempre enviar uma carta de apresentação, mesmo que isso não é necessário, mas há algumas exceções.
Primeiro, vamos olhar por cartas têm valor.
Por que escrever uma carta?
Se você é sério sobre a aterrar o trabalho, um bem escrito carta dá-lhe a oportunidade de vender-se ao empregador em um formato de narrativa, e explicar por que você é um candidato ideal.
Nota : A carta também oferece a você a oportunidade para destacar suas qualificações mais fortes.
Um, carta de apresentação eficaz personalizado também vai deixar claro que você está muito interessado no trabalho. Isso porque ele mostra o gerente de contratação que você quer o trabalho o suficiente para tomar o tempo para percorrer a distância extra.
Quando uma carta é Importante
A carta também lhe dá uma oportunidade para incluir detalhes que o seu currículo não contém. Por exemplo, se você está se candidatando a uma distância, a sua carta irá permitir-lhe apresentar uma justificativa para o internamento e mencionar que você vai estar na área em breve para uma possível entrevista.
Lacunas em matéria de emprego com explicações razoáveis também podem ser abordados na sua carta. A carta é também um lugar ideal para fornecer exemplos específicos que provar que você tem as habilidades e experiência listados em seu currículo.
Além disso, muitas vezes os empregadores esperam receber cartas de apresentação, mesmo que eles não estipulam a necessidade de uma carta de apresentação em seus anúncios de emprego.
Importante: Os candidatos que não tomam o tempo para compor uma letra são muitas vezes vistos como menos motivados para o trabalho.
Em muitos casos, os empregadores não vai sequer olhar para um pedido de emprego que não contenha uma carta de apresentação ou carta de interesse.
Cubra Epistolar Dicas
- Escrever uma carta direcionada. Certifique-se de escrever uma carta direcionada. Esta é uma carta escrita com o anúncio de emprego em mente. Foco sobre as competências e habilidades que você possui que lhe fazem um forte ajuste para o trabalho específico.
- Mantê-lo curto. Certifique-se de que suas letras são conciso (não mais do que uma página chegando a cinco parágrafos) e que cada declaração que você faz transmite algo significativo sobre suas qualificações para a candidatura.
- Ir além do currículo. Evite simplesmente repetindo seu currículo. Fornecer exemplos não listados em seu currículo, e expandir coisas mencionadas apenas brevemente em seu currículo. Sua carta de apresentação deve ter uma finalidade distinta em relação à sua aplicação.
- Editar, editar, editar. Erros em sua carta de apresentação pode prejudicar suas chances de conseguir uma entrevista. Erros fazem você parecer desleixado, ou pior, não educado. Certifique-se de ler cuidadosamente sua carta antes de enviá-lo. Considere pedir a um amigo ou colega para lê-lo, bem como para verificar se há erros de digitação, erros gramaticais e linguagem confusa.
Quando não incluir uma carta de apresentação
Nenhuma letra é muito melhor do que um mal escrito. Uma carta de apresentação bem composta serve como uma amostra de sua habilidade para a escrita, mas, infelizmente, o oposto também é verdadeiro. Se você não tem tempo para escrever uma carta de apresentação bem trabalhada que lança suas habilidades e posiciona-lo para o trabalho, abandonar o esforço.
Da mesma forma, se o pedido de emprego instrui que você não deve incluir uma carta de apresentação, então é definitivamente melhor para seguir as instruções de modo a não irritar o seu potencial empregador.
Além disso, se a empresa pede-lhe para apresentar a sua candidatura através de uma plataforma on-line, e não há lugar para você enviar uma carta de apresentação, não se preocupe com isso.
Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor’s degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.