No mercado de trabalho competitivo de hoje, um estágio relevante pode definir para além de outros candidatos a emprego. Isto é especialmente verdadeiro se você é um estudante ou recém-formado, com pouca experiência de trabalho, ou se você está mudando carreiras.
Não esconda suas experiências de estágio na parte inferior do seu currículo. Em vez disso, destacar suas experiências de estágio, e detalhes como eles prepararam para o emprego que deseja.
Quando incluir Estágios em seu currículo
Você deve incluir um estágio em seu currículo quando o estágio é relevante para o trabalho que você está se candidatando. Este é especialmente o caso quando você é um estudante ou recém-formado com experiência de trabalho limitada. Estágios fornecer-lhe com a experiência crítica em uma indústria, por isso certifique-se de incluí-los para mostrar suas habilidades e capacidades.
Você também deve incluir estágios quando você está começando uma nova carreira. Enquanto você pode ter muitos anos de experiência de trabalho, estes postos de trabalho pode não se relacionar com sua nova carreira. Realce qualquer estágio que se preparou para um emprego na sua nova indústria.
Quando deixar de fora Estágios
Você pode começar a remover os estágios de seu currículo quando você começa a desenvolver experiência de trabalho suficiente em seu campo. Após cerca de cinco ou mais anos (ou dois ou três empregos) em sua indústria, você pode se concentrar principalmente sobre esta história de trabalho em vez de na sua experiência de estágio passado.
No entanto, se você realizou um estágio particularmente prestigiado em seu campo, você pode mantê-la em seu currículo para um pouco mais. Por exemplo, se você tivesse um estágio no Google ou Facebook, ou outro estágio importante em sua indústria, mantê-lo em seu currículo.
Onde colocar Estágios
Porque estágios proporcionar experiência de trabalho importante, você deve incluir seus estágios na “ experiência de trabalho ” ou seção “História Trabalho” do seu currículo, juntamente com outros trabalhos que você realizou.
Se você realizou vários estágios, você pode incluir uma seção separada “estágio” em seu currículo. Coloque esta seção para a parte superior do seu currículo. Coloque sua seção de “estágio” acima de sua seção “História Work” se seus estágios são particularmente relevantes para o trabalho que você está se candidatando.
Faça o que fizer, não coloque os seus estágios na parte inferior do seu currículo ou na “ Educação ” seção. Os estágios são experiências do mundo real, e deve ser dado tanto peso como um trabalho.
Como incluir Estágios
Quando você inclui um estágio em seu currículo, incluem as mesmas informações que qualquer outro trabalho. Em primeiro lugar, incluem a título de estágio. Se possível, não basta dizer “Intern” – pergunte ao seu supervisor se você tiver um título mais detalhadas, como “Marketing Intern” ou “Sales Associate Intern.”
Também incluir o nome da empresa, localização e as datas do estágio. Você pode listar as datas por mês e ano, ou pela estação (como “Summer 20XX” ou “Primavera 20XX”).
Debaixo desta informação, incluem 2-4 pontos de bala que listam suas responsabilidades e realizações durante o estágio. Concentre-se em responsabilidades relacionadas com o trabalho que você está se candidatando. Por exemplo, se você está aplicando para um trabalho escrito, mencionar como você escreveu e publicou cinco artigos durante o seu estágio. Você não precisa incluir suas tarefas menos relevantes, tais como atender telefones ou fotocópia.
Se você está tendo problemas para decidir quais as responsabilidades e realizações para incluir, começar por fazer uma longa lista de tudo que você fez em cada estágio. Então olha para o anúncio de emprego para a posição que você está se candidatando. Circule qualquer coisa de sua lista que coincide com as habilidades ou habilidades necessárias para o trabalho. Destacar essas experiências particulares.
Também pergunte ao seu supervisor estagiário de ajuda incluindo o seu estágio em seu currículo. Ele ou ela pode ajudá-lo a destacar as habilidades mais importantes e experiências para a indústria, e pode dizer-lhe que termos-chave de sua indústria para incluir.
Também certifique-se que você formate seus estágios de uma forma que é consistente com a maneira como você formatar sua outra experiência de trabalho. Mais uma vez, os estágios são tão importantes para a sua carreira como um trabalho, então você não deve formatá-los de forma diferente. Este é especialmente o caso se você incluir estágios em “história de trabalho.” Por exemplo, se você negrito seus cargos, fazer o mesmo para seus títulos de estágio.
Exemplo de estágios em um resumo
Este é um exemplo de uma seção “Experiência de Trabalho” de um currículo que inclui dois estágios.
EXPERIÊNCIA DE TRABALHO
New York Museu de História de
New York, NY
Programas Acadêmicos Intern
janeiro 20XX – Maio 20XX
- Desenvolvidos e correu atividades para os visitantes do museu idades 5-15 para os programas de férias escolares de fevereiro e abril
- Escreveu cinco artigos para boletim mensal com 5.000 leitores
- Realizou uma pesquisa sobre os últimos padrões curriculares e relatou resultados em apresentação ao Departamento de Educação
História Albany Society
Albany, NY
Educação Intern
Verão 20XX
- atividades desenvolvidas e implementadas para os visitantes do museu idades 4-10 relacionadas com nova exposição do museu sobre a história do transporte
- Colaborou com o Departamento de Educação para desenvolver e executar uma oficina de história durante todo o dia para alunos do ensino fundamental
- prêmio recebido de Melhor Intern do verão do presidente da Sociedade
Experienced Recruiter with a demonstrated history of working in the media production industry. Strong human resources professional with a Bachelor’s degree focused in Psychology from Universitas Kristen Satya Wacana.